O empresário e mentor Reginaldo Gil “Homem da China”, tem compartilhado seus conhecimentos com pessoas que almejam êxito no setor de importação
* Por Thaís Partamian Victorello – @thaisvictorello
De tempos em tempos, no mercado de educação e capacitação, surgem novas técnicas, ferramentas e profissionais experientes, dispostos a ajudar pessoas a se desenvolverem no âmbito pessoal e profissional. Um desses processos que está em alta e que tem trazido excelentes resultados nos últimos anos é o de mentoria, onde uma pessoa mais experiente em determinado tema (o mentor) auxilia uma pessoa com menos experiência (o mentorado), com o objetivo de aprimoramento pessoal e profissional. O mentorado relata seu contexto e necessidade de aprendizado e o mentor compartilha conhecimentos adquiridos por meio da sua vivência, que podem ajudar no enfrentamento dos obstáculos relatados.
Diferentemente do trabalho de um coach, que não necessariamente traçou o mesmo caminho e atingiu os objetivos que o coachee almeja, no trabalho de mentoria o mentorado é conduzido por um profissional que já experienciou a sua realidade e que usa de seus erros e acertos para ajudá-lo.
Um dos setores que tem crescido no Brasil de forma exponencial, com o trabalho de mentoria, é o segmento de importação. Com a pandemia do coronavírus, era esperado uma baixa nas importações e aumento das exportações. Entretanto, essa expectativa de baixa nas importações foi frustrada, pois em diversos setores, a importação alcançou recordes na importação de produtos, como por exemplo carnes e produtos médico-hospitalares, ajudando assim muitos brasileiros a saírem da crise e muitas vezes se reinventarem.
Em breve Reginaldo estará lançando sua nova mentoria online. Para saber mais informações acesse: @homemdachina, no Instagram.
Comments