Especialista afirma: “Um procedimento estético pode virar um pesadelo nas mãos de um profissional não capacitado”.
Recentemente uma influenciadora preocupou seus seguidores e teve seu vídeo viralizado, após postar um desabafo na internet. Karli Gardner viveu um verdadeiro pesadelo ao ver seus lábios dobrarem de tamanho, após uma reação alérgica brutal ao ácido hialurônico usado como preenchimento.
No vídeo a influenciadora relata que seus lábios começaram a inchar tanto, que ela mal conseguia abrir os olhos. O resultado frustrado pode ser comprovado por seus seguidores, através de um vídeo postado por Karli em seu perfil no Tik Tok.
A jovem precisou ser hospitalizada para se recuperar do processo alérgico.
Situações como a de Karli são exceções no procedimento de preenchimento labial, que tem se tornado cada vez mais popular nas clínicas de estética no Brasil e no mundo, mas o resultado final de uma intercorrência alérgica pode ser diferente se o profissional que aplicou o produto for experiente e saber reverter situações como essa, evitando que a busca pela beleza se torne um pesadelo e até mesmo um problema de saúde.
A redação do Portal Tá na Mídia, conversou a Dra. Natalie Rodrigues, que é referência em harmonização facial no Brasil e nos Estados Unidos: “O bom profissional não é aquele que sabe apenas técnicas, mas aquele que sabe como reverter e como tratar qualquer intercorrência em questão. Além de realizar procedimentos, o profissional deve ser capacitado tanto anatomicamente, fisiologicamente e acima de tudo entender seus próprios limites. Pois um procedimento estético pode virar um pesadelo nas mãos de um profissional não capacitado”, afirma.
Comments