O empate de 0 a 0 entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, acabou ficando em segundo plano. Com ambas as equipes garantidas no mundial (a Argentina ainda precisa de um ponto em quatro jogos para estar matematicamente na Copa) a grande polêmica após os 90 minutos foi a cotovelada de Otamendi em Raphinha, ainda no primeiro tempo de jogo.
Para o técnico Tite, a ação do ex-jogador do Atlético-MG no atacante brasileiro foi inconcebível e ele pediu uma ação da Conmebol para novas agressões não se repitam nos confrontos sul americanos.
“Árbitro de alto nível de VAR não pode trabalhar desta forma, é inconcebível. Não é o termo que queria dizer, estou falando esse porque sou educado”, desabafou o treinador.
A forte cotovelada sofrida por Raphinha obrigou os médicos da Seleção Brasileira a darem cinco pontos no atacante para interromper o sangramento.
Assim como o treinador, a Confederação Brasileira de Futebol também demonstrou insatisfação com o critério do árbitro uruguaio Andres Cunha e promete fazer uma queixa formal junto a Conmebol.
Enquanto a Seleção Brasileira já está com a vaga garantida os argentinos estão praticamente classificados, bastando faturar apenas mais um ponto nos próximos quatro jogos restantes para que estejam habilitados para fase decisiva no Catar. Na próxima rodada o Brasil vai à Quito enfrentar o Equador e no jogo de volta recebe o Paraguai no estádio Mineirão, as partidas acontecerão respectivamente nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro.
Comments